domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre inquietudes, mudanças e um lugar chamado: Búzios.

De volta por aqui e de novo demorei, eu sei. Mas não quer dizer que esqueci. É que vim numa onda de mudanças drásticas, porém, muito boas (eu acho!). Do Rio para Búzios, imagino que pra uns tenha sido uma mudança e tanto, mas acredito que para mim, que ainda não consegui me concentrar nas forças buzianas, está sendo bem saudável e reconfortante.

Sempre fui dessas de me jogar, desapegar, mas confesso que tem sido um exercício diário. Tão complicado esse negócio da gente falar que consegue, mas na hora da prática, aí que o bicho pega! Mas vamos lá! Não é sempre que trocamos a selva urbana enlouquecida por uma com muitas praias, céu limpo, brisa fresca, não é mesmo?



Estava no Rio a trabalho. Estou há uma semana por aqui, ajudando a família na casa, pintando, pregando, plantando, decorando, escrevendo, pegando sol. Acredito que não  devam existir coisas melhores que essas, mas sempre tem um cantinho do coração voltado às turbulências da cidade. E é por isso que existe a ansiedade. Que toma conta de todos os sentidos. E sofro muito desse mal...



Acordei pensando que além de praticar coisas que me ocupem a cabeça, precisava de um momento olhando para a natureza e ouvir mantras que pudessem me desfazer essa ansiedade. Subi na ‘laje buziana’ (como digo) da minha casa, tem uma vista linda da praia de Geribá. Coloquei os fones e fixei meu olhar na paisagem me concentrando em coisas que eu queria deixar de ter e coisas que eu queria melhorar em mim. E vem dado certo!




Muitas coisas, fantasiamos em nossas cabeças e parece que é o fim do mundo ou nos colocamos tanta pressão, que nem nos suportamos mais, mas sempre lembro que o nosso corpo e nossa mente só querem o bem para nós. E é o que venho me convencendo nesses dias de paz, antes de voltar à loucura habitual do Rio. E que seja sempre assim...leve. 



Daqui pouco mais novidades dessa vida nova buziana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário