sábado, 4 de julho de 2015

Sobre cactos e suculentas


Bom, para quem me segue e me conhece, sabe que eu AMO flores e plantas. Não é por menos que tenho tatuagens florais e me cerco de verde sempre quando posso. Na minha viagem à Nova York, mesmo que frio e nevando, nas feiras alternativas que eu ia (indoor), percebi uma grande onda verde se propagando. 
As alternativas que fazem nos tirar da turbulenta cidade cinza e a necessidade de estar em contato com a natureza o tempo inteiro, seja para purificar ou para colorir, faz com que as flores e plantas, ou seja a cor verde em si também, passem por um processo de tendência. Tendência, que tenho por mim, estendida, que não irá acabar nem tão cedo. Estampas e cartela de cores que nos remetem a uma vida mais saudável, mais verde e assim, melhor.

Já me encantavam os cactos e as suculentas, mesmo antes do boom, me sentia inspirada pelos seus significados e o que essas plantas fortes poderiam fazer pelo meu ambiente e por mim. A suculenta é guardiã, purificadora de ambientes, ela tem as folhas gordinhas por concentrar água e não precisa de muitos cuidados, assim como o cacto, que tem uma força enorme de proteção e de absorver a negatividade. É só pensar positivo!

O que eu descobri mesmo, foi que são plantas fofas, ótimos artigos de decoração e ótimos presentes também. Quem sabe não vem novidade por aí, hein!?

 








Que elas te guardem e purifiquem a sua casa, o seu quarto e a sua vida! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário